Sonhos! O que falar sobre eles? São muito importantes para nos tirar da inércia, pois para alcançá-los temos que sair da nossa zona de conforto. Analisar o que você precisa mudar na sua vida, quais as ações necessárias para conseguir atingir seu objetivo e ter perseverança mesmo nos momentos de dificuldade.
Cada pessoa tem pelo menos um grande sonho e o meu era conhecer a Itália. Quem me conhece sabe que amo ler e assistir filmes desde muito nova. Um dos meus filmes preferidos é “Sob o sol da Toscana”, em que uma americana recém-divorciada faz uma viagem para a Itália e se apaixona tanto pelo lugar que decide mudar para o país. Ficava me perguntando se era mesmo tão apaixonante assim e qual seria o meu sentimento ao conhecer aquele país. Outro motivo de interesse é a minha descendência italiana.
Por isso nada melhor que começar compartilhando quais as experiências e sensações que tive quando consegui realizar esse Grande Sonho de conhecer um pouco deste país tão maravilhoso e delicioso. Sim! Delicioso!!! Que culinária incrível. Na Itália você pode se aventurar sem medo de errar.
Lembrando que cada um tem o próprio perfil de viajante e não existe certo ou errado. Ás vezes o que é/foi bacana para mim não irá te agradar. Você tem que definir o que gostaria de conhecer e vivenciar. Ah! E não fique frustado por não conseguir fazer tudo que está no seu roteiro. Sim, isso pode acontecer. Temos que lembrar que aquele lugar que estamos visitando tem vida própria, uma rotina. Às vezes quando você for para determinado lugar, algum ponto turístico pode estar em reforma/restauração impossibilitando que tenha a experiência que esperava. Pode estar acontecendo alguma manifestação e as ruas estarem fechadas. Enfim, são infinitas possibilidades e não podemos encarar isso como azar nem deixar que estrague nossa viagem.
Lembre-se, tudo que você vivenciar ficará guardado na sua memória, por isto, aproveite e curta bastante, porque no final irá rir até mesmo dos perrengues.
A viagem para a Itália foi a primeira que eu planejei por ser o meu Grande Sonho. Meu marido não estava tão empolgado como eu. Foi um ano de planejamento com muitas pesquisas: lendo blogs, assistindo vídeos no Youtube, futucando o TripAdvisor e conversando com pessoas que já haviam visitado o país.
Quando escolhi as cidades que queria conhecer e fiz os cálculos do valor que conseguiria juntar para gastar, chegou a hora do meu esposo entrar na equação para ajudar a deixar a viagem bem “amarradinha” e não sairmos do orçamento. Esse momento foi um pouco difícil, porque tive que abrir mão de algumas coisas para conseguir realizar o sonho. Não dava para ir em todos os lugares que queria por causa da logística. A gente vê a Itália como um país pequenininho perto do nosso Brasil, mas não dá para viajar ele todo de uma vez. Por isso escolhi apenas as cidades que queria conhecer muito, muito, muito mesmo.
Após escolher as cidades, tivemos que procurar hotéis que cabiam no nosso bolso e fossem bem avaliados pela limpeza (acho isso essencial), conforto e localização. Depois como iríamos nos locomover dentro de cada cidade e quanto gastaríamos com isso. Qual seria o valor médio que gastaríamos com alimentação? Quais pontos turísticos eram pagos? Como iríamos nos locomover de uma cidade para outra? Quanto de dinheiro vamos levar para imprevistos?
No final, após muita conversa e planejamento conseguimos fechar um roteiro muito lindo com o orçamento que tínhamos disponível. Toda essa minha falação sem fim é para lembrar a vocês para correrem atrás dos seus sonhos. Não desistam por mais difícil e impossível que possa parecer. Faça dos seus sonhos um objetivo. Essa realidade em sua vida só depende de você!
E aí, meu post te ajudou? Se sim, deixe de um comentário abaixo e se tiver alguma dúvida, basta deixar sua pergunta abaixo que te respondo, tá!
Se você não se sente seguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, me procure! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem. Ás vezes são tantos detalhes para se pensar como dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima ... que ficamos perdidos, não é mesmo? E como posso te ajudar?
Com uma consultoria de elaboração de Roteiro. Nesta consultoria, vou te ajudar a otimizar o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Com essa consultoria você poderá economizar na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... e uma viagem organizada da melhor maneira possível!
コメント