Piacere, viajantes! É um prazer poder compartilhar essa viagem deliciosa com vocês e espero muito que estejam gostando.
Nesse 2º dia em Florença, acordamos cedo para ir na Galleria Dell’Accademia. Compramos o ingresso antecipado e pagamos 8 euros + 4 euros da taxa de conveniência que dá o direito de “furar a fila”. Recomendo muito que comprem o ingresso com antecedência nos museus de Florença para não perderem tempo na fila e garantirem a visita de vocês nos museus. Você pode comprar seu ingresso antecipado para a Gallleria Dell”Accademia aqui.
Esse museu é mais conhecido pela estátua original do David de Michelangelo. Essa obra tem mais de 5 metros e foi feita com uma única peça de mármore carrara, e vemos na mão direita a arma usada por ele para matar Golias. Também podemos observar os sintomas físicos daquele momento de decisão: músculos tensionados, veias saltadas e expressão de preocupação.
Também expõe outras obras de Michelangelo, cerca de 300 quadros de 1200 à 1500, gessos de esculturas de 1800 e instrumentos musicais da Coleção Medici e Lorena. É um museu pequeno, mas é imprescindível conhecê-lo.
Saindo do museu fomos para a Basílica de San Lorenzo a mais antiga, consagrada no ano 393 d.C, foi reconstruída durante o período romanesco e reaberta em 1059. Após 400 anos, a família Medici reconstruiu e convidou o famoso Brunelleschi, que desenhou a antiga sacristia e a igreja. No século seguinte, Michelangelo foi chamado para desenhar a nova sacristia, a Biblioteca Laurenziana e a fachada da basílica, porém ele foi estudar em Roma e nunca terminou a fachada. Seu exterior é revestido de pedra bruta e no interior, os destaques são os dois púlpitos de bronze feitos por Donatello, com cenas do Novo Testamento. Caso queira visitar os púlpitos, a taxa de manutenção é 1 euro. Também é possível ver uma coleção de 10 mil manuscritos da família Medici na Biblioteca Laurenziana. Os valores dos ingressos são: 4,5 euros (só basílica) e 7 euros (basílica e biblioteca). Atenção: a biblioteca é fechada aos sábados e domingos.
Logo depois fomos para a Basilíca de Santa Maria Novella localizada em uma praça super agradável e com uma fachada imponente, feita de mármore verde e branco, impressiona por fora e por dentro. Foi construída entre 1279 e 1357, sede dos dominicanos, e é a única igreja de Florença que ainda tem a fachada original.
De lá fomos caminhando em direção ao rio Arno para a Ponte Trinitá que é o melhor lugar para tirar uma foto da Ponte Vecchio.
Depois seguimos para a Ponte Vecchio, a mais antiga da cidade e de beleza única, cheia de joalherias, é um dos símbolos de Florença. Além das casas suspensas, também vemos cadeados colocados nela como prova de amor. Foi foi nela que, em 1° de maio de 1283, Beatriz cumprimentou Dante pela primeira vez, fazendo surgir dali um amor eternizado na obra “A Divina Comédia”.
Logo depois fomos para a Piazzale Michelangelo e você pode fazer o trajeto caminhando (que foi o que fizemos), pegar o ônibus linhas 12 ou 13, ou ir de táxi. É uma praça com uma vista espetacular de Florença. Fui na parte da tarde, mas dizem que é maravilhoso o pôr do sol, sendo que você pode aproveitar e levar um vinho e alguns queijos para curtir sem pressa a vista.
De lá aproveitamos para provar alguns gelatos na Gelateria dei Neri que eram simplesmente maravilhosos. Você pode pedir na casquinha ou no copinho, além de poder sentar para degustar ou sair saboreando seu gelato e desbravando mais um pouco das ruazinhas de Florença. Os valores variam de 1,80 euros para o menor até 5 euros para o maior. Arrisque-se nos diversos sabores diferentes como Flor di Latte, Melone (melão), Lampone (framboesa), Mela verde (maçã verde), Ricota. Meus preferidos foram Nutella e Morango.
Dica: Não deixe de provar os gelatos da Venchi e da Gelateria Santa Trinitá.
Para comer com bons preços:
Caffé Sabatino (melhor preço!!!).
Caffetteria Letizia (em frente ao Palacio Vecchio, melhor preço para almoçar).
Atenção! Se você for ficar mais dias em Florença vale a pena adquirir o Firenze Card – 72 museus, para visitar em 72 horas, por 72 euros. Para mais detalhes e compra clique aqui.
Dentre os monumentos incluídos nesse passe facilitador de ingresso nas atividades, estão: o Museu e a Torre do Palazzo Vecchio (18 euros o bilhete individual da atração); o Palazzo Médici; a Igreja Santa Maria Novella; a Galleria Uffizi (12 euros o bilhete individual/regular da atração + fura fila); a Galleria dell’Accademia (12 euros o bilhete individual/regular da atração + fura fila); os Jardins de Boboli (Giardino di Boboli) + Palazzo Pitti (17 euros o bilhete individual da atração); o Duomo e o Museu da Ópera de Santa Maria Del Fiore (15 euros); a Casa de Dante Alighieri (4 euros o bilhete individual da atração); e muitos outros.
A compra do Firenze Card garante o acesso às atrações, sem filas, e sem necessidade de reserva prévia. O acesso é livre para menores de 18 anos, acompanhados de um portador do Firenze Card.
Se você for comprar do bilhete online, é necessário imprimir o voucher que lhe será enviado por e-mail, e retirar o cartão, especificamente, em um dos pontos denominados “Collection Points” ou “Punti di Ritiro”.
Arrivederci viajantes! No próximo post iremos para Pisa e darei uma dica muito bacana de passeio.
Reserve sua acomodação do Airbnb AQUI e ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva.
Você sabia que é possível cadastrar seu imóvel no Booking? Clique Aqui para cadastrar e ganhe uma recompensa após o pagamento do seu primeiro hóspede.
E aí, meu post te ajudou? Se sim, deixe de um comentário abaixo e se tiver alguma dúvida, basta deixar sua pergunta abaixo que te respondo, tá!
Se você não se sente seguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, me procure! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem. Ás vezes são tantos detalhes para se pensar como dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima ... que ficamos perdidos, não é mesmo? E como posso te ajudar?
Com uma consultoria de elaboração de Roteiro. Nesta consultoria, vou te ajudar a otimizar o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Com essa consultoria você poderá economizar na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... e uma viagem organizada da melhor maneira possível!
Comments