Antes de contar minha curta (infelizmente) experiência em Verona tenho que explicar o porquê de não conseguir fazer tudo o que queria. Lembram que falei dos perrengues né?! Pois bem, lá vai.
Moro em Vitória/Espírito Santo e as passagens aéreas tinham a saída de São Paulo com destino a Milão. Nosso voo de Vitória para São Paulo tinha uma diferença de 6 horas do voo para a Itália. Tranquilo né?! Dava tempo de fazer o check in sem pressa e ainda curtir com bastante calma o Free Shop mais algum restaurante do aeroporto. Mas não contávamos com um imprevisto “impossível” de prever. No dia da nossa viagem quando estávamos chegando em São Paulo o avião teve que retornar para Vitória, pois o aeroporto estava fechado devido a uma chuva torrencial. Resumindo: quando finalmente o avião pode sair de Vitória e pousar em São Paulo não poderíamos mais embarcar para Itália.
Detalhe Básico: a empresa aérea do voo de Vitória/São Paulo não era a mesma de São Paulo/Milão. Graças a Deus foram super atenciosos e remarcaram a viagem para o dia seguinte, além de darem transporte, hospedagem e alimentação.
Mas Nayandra, o que isso tem haver com Verona? Lembram que minha viagem estava toda “amarradinha”? Todas as passagens de trem estavam compradas, os hotéis pagos, os ingressos para atrações também. Cada cidade tinha a quantidade de dias específicos e infelizmente Verona estava reservada para o segundo dia da Viagem. E por conta do nosso atraso não conseguimos curtir um dia inteiro em Verona, apenas uma noite.
Chegamos no aeroporto principal, Malpensa, e tínhamos decidido ir para o centro de Milão com o trem Malpensa Express que sai do Terminal 1 e desceríamos na estação Milano Centrale. O percurso para chegar na estação principal, Milano Centrale, dura em média 52 minutos e em 2017 custou 12 Euros por pessoa.
Compramos os bilhetes nas máquinas automáticas na própria estação do aeroporto. As vantagens desse transporte foram a rapidez por não ter trânsito e ser bem econômico. Só recomendo para quem não vai levar muita bagagem. Estávamos com apenas 2 malas médias, então foi bem tranquilo.
Como chegamos no dia que iríamos para Verona ao chegarmos na estação Milano Centrale corremos para as máquinas automáticas para comprar novos bilhetes. Durante toda nossa viagem o percurso de uma cidade para outra foi feito de trem. A opção mais econômica e prática, pois você pode comprar seus ingressos com antecedência pelo site das empresas e pagar mais barato do que na hora. Pagamos 15 euros por pessoa da estação Milano Centrale para a Verona Porta Nuova e a viagem tem duração de aproximadamente 1 hora e 15 minutos.
Uma ótima forma de encontrar as passagens mais baratas é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa, que realiza uma pesquisa em todas as empresas de trem da Itália e da Europa e mostra as melhores escolhas.
O próximo post vou compartilhar minha experiência em Verona.
E aí, meu post te ajudou? Se sim, deixe de um comentário abaixo e se tiver alguma dúvida, basta deixar sua pergunta abaixo que te respondo, tá!
Se você não se sente seguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, me procure! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem. Ás vezes são tantos detalhes para se pensar como dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima ... que ficamos perdidos, não é mesmo? E como posso te ajudar?
Com uma consultoria de elaboração de Roteiro. Nesta consultoria, vou te ajudar a otimizar o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Com essa consultoria você poderá economizar na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... e uma viagem organizada da melhor maneira possível!
Comments