top of page
Foto do escritornayandra galvani

Roma - 1º dia

Atualizado: 2 de nov. de 2019

Olá viajantes! Nesse post vou começar a contar a minha visita a Roma que durou 3 dias. Saímos de trem de Veneza às 08h30 e chegamos em Roma 12h10 na estação Roma Termini. Nos dirigimos ao quiosque do Roma Pass para pegar os nossos. Compramos o Roma Pass de 72h horas, porque além do acesso ilimitado à rede de transportes públicos, você tem direito a entrar em 2 atrações e ainda pode furar fila nessas atrações. Em outras atrações você vai precisar passar na bilheteria para comprar o ingresso com o desconto que tem direito. No site você encontra a lista de atrações disponíveis. Vale a pena adquirir o Roma Pass pela praticidade e pelo custo-benefício.




Uma das melhores coisas de viajar de trem pela Itália é o privilégio de ver paisagens lindas.

Ainda guardo meu Roma Pass de recordação. O cartão vem com um kit: Mapa da cidade, bem explicadinho, as atrações da cidade e as linhas de metrô, e um guia que contêm as instruções de uso, as atrações gratuitas e as que tem desconto na compra do ingresso.

Da estação Roma Termini pegamos o metrô para a estação Garbatella que era a mais próxima do nosso Airbnb Mena B&b. Reserve sua acomodação do Airbnb AQUI e ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva.


Você também pode reservar sua hospedagem em ROMA AQUI.



Saímos do hotel para a Piazza di Spagna um dos lugares mais concorridos da cidade, onde ficam as mais famosas escadas de Roma e no alto delas encontra-se a igreja Trinità dei Monti. A praça recebeu esse nome devido à localização da embaixada espanhola. A Piazza di Spagna está situada em uma das melhores regiões de Roma: a Via del Babuino que possui palácios e a Via dei Condotti que é a rua famosa para fazer comprar. No centro da praça está a Fontana della Barcaccia, que possui forma de barco e tem gravados os emblemas da família Bernini: sóis e abelhas.


Muito lotada! A prefeitura de Roma aprovou uma lei para multar quem senta nas escadas e na fonte da praça, então creio que ficará melhor para passear e tirar fotos.

Embaixada da Espanha

Aproveitei para tomar mais um Aperol Spritz

Caminhando pela Via del Babuino, você chegará à Piazza del Popolo onde está o Obelisco Flamínio, que é egipício e tem 24 metros de altura, sendo que antigamente estava no Circo Máximo. Em volta do obelisco há quatro pequenas fontes, cada uma com a estátua de um leão. Na praça também é possível ver as igrejas: Santa Maria del Popolo, Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesanto, sendo as duas últimas chamadas de igrejas gêmeas. Você também poderá ver a Porta del Popolo, também conhecida como Porta Flaminia, e no alto há uma mensagem que diz “Por uma entrada feliz e abençoada”. Subindo as escadas você chegará à Terraza del Pincio, um dos melhores mirantes de Roma.


Piazza del Popolo

Santa Maria dei Miracoli e Santa Maria in Montesanto chamadas de igrejas gêmeas.

Vista da Terraza del Pincio


Da Terraza del Pincio fomos para a Villa Borghese de Roma, um dos maiores parques urbanos da Europa, onde é possível ver construções, esculturas, monumentos e fontes de famosos artistas de diferentes épocas. Lá passamos na Casina Valadier, no Obelisco Pinciano e no Tempio de Esculapio.


Casa Valadier

Obelisco Pinciano

Tempio de Esculapio


Dica: se tiver disponibilidade visite a Galleria Borghese, que é um dos museus de arte mais importantes da cidade e do mundo! Apesar do seu pequeno tamanho, situado em uma antiga mansão de dois andares, que pertenceu à rica e poderosa família Borghese, o seu concentrado de obras-primas, de valor inestimável, faz dele um museu altamente aconselhável a todos os amantes da arte e da beleza.


Ir na Itália na primavera tem uma vantagem maravilhosa: o dia dura muito mais, porque só começa a escurecer lá pelas 20 horas. Assim você vai poder aproveitar muito seus dias lá. E foi o que fizemos, depois de andarmos muito fomos ver o Coliseu à noite. Vimos apenas do lado de fora, mas se você preferir nessa época do ano é possível fazer o passeio noturno no Coliseu. Da primavera até pelo menos o outono, muitos monumentos e atrações oferecem passeios noturnos em Roma. Esses podem ser uma ótima opção para fugir do calor, quando chega o verão, e também para evitar as multidões. Geralmente são eventos com dia e horário marcados, e para um número reduzido de visitantes.



Também vimos o Arco de Constantino, que é um arco triunfal de Roma construído por ordem do Senado Romano para comemorar a vitória do imperador Constantino sobre Maxêncio na Batalha da Ponte Mílvia em 312. Localizado entre o Coliseu e o monte Palatino, o arco foi inaugurado em 315.




E assim terminamos o 1º dia, muito bem aproveitado em Roma. No próximo post estarei contando um pouco mais sobre a visita a esta cidade maravilhosa e grandiosa. Ciao viajantes!


E aí, meu post te ajudou? Se sim, deixe de um comentário abaixo e se tiver alguma dúvida, basta deixar sua pergunta abaixo que te respondo, tá!

Se você não se sente seguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, me procure! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem. Ás vezes são tantos detalhes para se pensar como dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima ... que ficamos perdidos, não é mesmo? E como posso te ajudar?

Com uma consultoria de elaboração de Roteiro. Nesta consultoria, vou te ajudar a otimizar o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Com essa consultoria você poderá economizar na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... e uma viagem organizada da melhor maneira possível!


Você sabia que é possível cadastrar seu imóvel no Booking? Clique Aqui para cadastrar e ganhe uma recompensa após o pagamento do seu primeiro hóspede.





5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page